Radford II DD- 446 - História

Radford II DD- 446 - História

Radford II

(DD-446: dp. 2.940 (f.); 1. 376'5 "; b. 39'7"; dr. 17'9 "; s. 35 k .; cpl. 329; a. 5 5", 10 40 mm., 7 20 mm., 10 21 "tt., 6 dcp., 2 dct .; cl. Fletcher)

O segundo Radford (DD-446) foi estabelecido pela Federal Shipbuilding & Dry Dock Co., Kearny, N.J., 2 de outubro de 1941, lançado em 3 de maio de 1942, patrocinado pela Sra. Franeois E. Matthes; e comissionado em 22 de julho de 1942, Tenente Comdr. William K. Romoser no comando.

Após a destruição da costa da Nova Inglaterra, Radford rebocou o transporte em chamas Wakefield (AP-21) para Halifax, onde os incêndios foram extintos. Seguiu-se a patrulha anti-submarino na costa leste e, em 5 de dezembro, Radford partiu para o Pacífico.

Em Noumea, Radford juntou-se ao TG 67.5 com o qual bombardeou posições e instalações japonesas em Guadaleanal em 19 de janeiro de 1943. Na noite de 23-24 de janeiro, ela atacou a área de preparação inimiga em Kolombangara e na semana seguinte atingiu três aviões inimigos. Radford então retirou-se para Tulagi, de onde ela navegou para cobrir a ocupação das Ilhas Russell pelas tropas dos EUA. Radford bombardeou o campo de aviação Munda e as instalações na Ilha da Nova Geórgia na noite de 5 a 6 de março de 1943 e, nas noites de 15 e 16 de março, bombardeou Kolombangara.

Em 29 de junho, Radford partiu com o Primeiro Eehelon da Força Ocidental para Rendova para fornecer bombardeio costeiro e patrulha anti-submarino para cobrir o desembarque de tropas.

Durante esta ação, ela abateu cinco aviões. Em 1º de julho, ela danificou um submarino japonês com tiros e cargas de profundidade. Ela estava envolvida no combate noturno na superfície do Golfo de Kula, de 5 a 6 de julho, disparando contra três navios inimigos e pegando sobreviventes de Helena. Durante a noite de 12 a 13 de julho

kRadford atuou como uma unidade de triagem para o TG 36.1 enquanto aquela força conduzia uma varredura ofensiva contra o "Tokyo Express".

Em 17 de julho, ela deixou as Solomons e foi para as Novas Hébridas Auckland, Nova Zelândia e Noumea, Nova Caledônia. Retornando a Guadaleanal em 14 de setembro, ela afundou várias barcaças inimigas e, em 25 de novembro, enviou o submarino japonês I-40 para o fundo ao largo de Makin. Após as operações nas Ilhas Gilbert, Radford partiu para Pearl Harbor e São Francisco, onde chegou em 15 de dezembro para uma revisão.

Em 2 de fevereiro de 1944, Radford estava de volta ao Atol de Majuro. No dia 18, ela rastreou os petroleiros enquanto abasteciam a força de ataque da Ilha Truk, depois escoltou a força de reabastecimento até as Novas Hébridas. Em março, ela retornou às Solomons e bombardeou posições de arma de fogo em Bougainville.

Seguindo para a Nova Guiné em abril, Radford bombardeou a praia de Humboldt Bay em apoio aos desembarques ali no dia 22d. Ela voltou para as Salomão, parou em Noumea e voltou para a área da Nova Guiné no início de junho. Em setembro, ela continuou a apoiar a campanha da Nova Guiné com corridas de escolta e missões de apoio a tiros.

Em 12 de setembro, Radford partiu para Pearl Harbor para reparos. Em 20 de novembro, ela viajou para Eniwetok e Utithi. Em 4 de dezembro, ela começou a escoltar um grupo de navios mercantes até o Golfo de Leyte. Ela operou lá e fora de Mindoro até embarcar para o Golfo de Lingayen em 4 de janeiro de 1945. Depois de apoiar os desembarques em Luzon, ela forneceu apoio de fogo nas praias da Península de Batasn. Enquanto manobrava para o porto de Mariveles para levar o La Vallette danificado por uma mina, Radford foi ela própria danificada por uma mina.

Navegando para o Golfo Leyte em 20 de fevereiro, ela continuou para Eniwetok Atoll, Pearl Harbor e San Francisco. Ela permaneceu lá passando por reparos até 30 de setembro de 1945. Radford foi desativado em 17 de janeiro de 1946.

Após a conversão para um contratorpedeiro de escolta (DDE-446), em 26 de março de 1949, especialmente equipado para a guerra anti-submarina, Radford voltou a funcionar em San Francisco em 17 de outubro de 1949. Após ser abalado na costa da Califórnia, ela navegou para seu porto natal, Pearl Harbor. Em maio de 1950, ela escoltou Valley Forge (CVA-45) para Subie Bay e Hong Kong. Com a eclosão do conflito coreano, ela foi enviada para a Coreia, onde operou até retornar a Pearl Harbor em 9 de novembro.

Ocupado com a revisão e o treinamento de tipo em Pearl Harbor durante o ano seguinte, Radford partiu em 19 de novembro de 1951 para operações com a Força-Tarefa 77, um grupo de ataque rápido de porta-aviões, ao largo da Coreia. Outras operações a encontraram com unidades britânicas na costa oeste da península em apuros e navegando perto da costa para bombardear e apoiar operações de remoção de minas. Ela também resgatou sobreviventes do S.S. Eastorr encalhado na costa do Japão, antes de retornar a Pearl Harbor em 21 de junho de 1952.

Radford liberou Pearl Harbor em 4 de setembro de 1952 para operações de patrulha e exercícios no Pacífico ocidental, com base em Eniwetok. Ela voltou a Pearl Harbor em 25 de novembro para o treinamento de tipo até 3 de maio de 1953, quando se dirigiu ao Extremo Oriente. Onee more Radford operou com TF 77, bombardeando a costa leste da Coréia. De 12 a 22 de julho, em companhia de Manchester (CL-83), ela partiu do porto de Wonsan, atirando em alvos nas proximidades de Mode Pamlo, e mais tarde entrou no próprio porto. Seguindo o dever na patrulha do sul no Estreito de Taiwan, ela voltou a Pearl Harbor em 30 de novembro.

Durante os 16 anos seguintes, Radford alternou as operações na área do Havaí com implantações no Extremo Oriente. Durante este período, ela fez 11 cruzeiros no WestPae, servindo na Patrulha de Taiwan em 1954, 1955 e 1956 e operando em águas japonesas em 1957, 1958 e 1959. Em 25 de março de 1960, ela entrou no Estaleiro Naval dos Estados Unidos em Pearl Harbor para iniciá-la Revisão do FRAM (Reabilitação e Modernização da Frota) II de 7 meses, que lhe deu um hangar para helicóptero e uma cabine de comando. Durante 1961 ela operou continuamente na área havaiana, pegando o nariz do Discocerer XXV em 19 de junho e resgatando 5 pescadores do mar em 16 de novembro.

Em 5 de fevereiro de 1962, Radford navegou para o Pacífico ocidental como uma unidade do Grupo de Tarefa de Guerra Anti-submarino 70.4 composto por Bennington (CVS-20) e os oito destróieres das Divisões de Destroyer 252 e 92 Ela participou de operações conjuntas da SEATO, foi chamada para o Sul da China O mar para ajudar a enfrentar a crise do Laos em maio, e em junho foi chamado para o Estreito de Taiwan devido aos fortes ataques comunistas na área. Ela voltou a Pearl Harbor em 18 de julho e tornou-se DD-446 novamente em 7 de agosto de 1962. Em 3 de outubro, Radford estava estacionado algumas centenas de milhas a leste de Midway Tsland na área de recuperação da 4ª órbita para o vôo Sigma 7 do Projeto Mercury.

Em uma revisão de 1963, o Sonar de profundidade variável e o equipamento DASH foram instalados. Radford viajou para WestPae novamente em 1963, 1965 e 1966. Durante 1967, 1968 e 1969, ela operou na Estação Yankee e bombardeou alvos vietcongues no Vietnã do Sul. Radford descomissionou em San Francisco e foi retirado da lista da Marinha em 10 de novembro de 1969, para ser vendido como sucata.

Radford ganhou 12 estrelas de batalha pelo serviço na Segunda Guerra Mundial; cinco estrelas de batalha pelo serviço na Guerra da Coréia; e quatro para o serviço no Vietnã.


USS Radford DD-446 (1942-1969)

Solicite um pacote GRATUITO e obtenha as melhores informações e recursos sobre mesotelioma entregues a você durante a noite.

Todo o conteúdo é copyright 2021 | Sobre nós

Advogado de Publicidade. Este site é patrocinado pela Seeger Weiss LLP com escritórios em Nova York, Nova Jersey e Filadélfia. O endereço principal e o número de telefone da empresa são 55 Challenger Road, Ridgefield Park, New Jersey, (973) 639-9100. As informações neste site são fornecidas apenas para fins informativos e não se destinam a fornecer aconselhamento jurídico ou médico específico. Não pare de tomar um medicamento prescrito sem primeiro consultar o seu médico. A suspensão de um medicamento prescrito sem o conselho do seu médico pode resultar em ferimentos ou morte. Os resultados anteriores da Seeger Weiss LLP ou de seus advogados não garantem ou prevêem um resultado semelhante com relação a qualquer assunto futuro. Se você é um detentor legal de direitos autorais e acredita que uma página deste site está fora dos limites de "Uso justo" e infringe os direitos autorais de seu cliente, podemos ser contatados a respeito de questões de direitos autorais em [email & # 160protected]


RADFORD DD 446

Esta seção lista os nomes e designações que o navio teve durante sua vida útil. A lista está em ordem cronológica.

    Destruidor da classe Fletcher
    Keel lançado em 2 de outubro de 1941 - lançado em 3 de maio de 1942

Capas navais

Esta seção lista links ativos para as páginas que exibem capas associadas ao navio. Deve haver um conjunto separado de páginas para cada nome do navio (por exemplo, Bushnell AG-32 / Sumner AGS-5 são nomes diferentes para o mesmo navio, então deve haver um conjunto de páginas para Bushnell e um conjunto para Sumner) . As capas devem ser apresentadas em ordem cronológica (ou da melhor forma que puder ser determinada).

Como um navio pode ter muitas capas, elas podem ser divididas em várias páginas para que não demore para carregar as páginas. Cada link de página deve ser acompanhado por um intervalo de datas para as capas dessa página.

Carimbos

Esta seção lista exemplos de carimbos postais usados ​​pelo navio. Deve haver um conjunto separado de carimbos postais para cada nome e / ou período de comissionamento. Em cada conjunto, os carimbos postais devem ser listados em ordem de seu tipo de classificação. Se mais de um carimbo postal tiver a mesma classificação, eles devem ser posteriormente classificados pela data de uso mais antigo conhecido.

O carimbo postal não deve ser incluído, a menos que seja acompanhado por uma imagem em close-up e / ou a imagem de uma capa mostrando esse carimbo. Os intervalos de datas DEVEM ser baseados SOMENTE NAS CAPAS NO MUSEU e devem mudar à medida que mais capas são adicionadas.
 
& gt & gt & gt Se você tiver um exemplo melhor para qualquer um dos carimbos postais, sinta-se à vontade para substituir o exemplo existente.

Tipo de carimbo postal
---
Killer Bar Text

1º Comissionamento de 22 de julho de 1942 a 17 de janeiro de 1946

O número do casco do navio é fornecido incorretamente como DD-466 no cancelamento.

2º Comissionamento, 17 de outubro de 1949 a 10 de novembro de 1969

Como DDE-446
Serviço postal de primeiro dia

Como DD-446
USCS Postmark Catalog mostra o tipo 2 (n +), claramente não há parênteses

Outra informação

A RADFORD ganhou 12 estrelas de batalha pelo serviço na Segunda Guerra Mundial, 5 estrelas de batalha pelo serviço na Guerra da Coréia e 4 pelo serviço no Vietnã

HOMÔNIMO - Contra-almirante William Radford (1 de março de 1808 - 8 de janeiro de 1890)
Radford entrou na Marinha dos Estados Unidos em 1825. Ele comandou o grupo de desembarque de WARREN que capturou o navio de guerra mexicano MALEK ADHEL em Mazatlan e participou de outras operações na costa do Pacífico durante a Guerra do México. Durante a Guerra Civil, ele comandou o malfadado CUMBERLAND, mas estava a bordo da Fragata ROANOKE como membro de um Tribunal de Inquérito quando seu navio foi atacado pelo Confederate Casemate Ram VIRGINIA. O capitão Radford posteriormente comandou o navio blindado NOVOS IRONSIDES durante os ataques da União ao Forte Fisher em dezembro de 1864 e em janeiro de 1865. Promovido contra-almirante em 1866, ele comandou o esquadrão europeu durante 1869 e 1870. O contra-almirante Radford morreu em Washington, DC, em janeiro 8 1890

Se você tiver imagens ou informações para adicionar a esta página, entre em contato com o Curador ou edite esta página e adicione-a. Consulte Editando as páginas do navio para obter informações detalhadas sobre a edição desta página.


Casa USS Radford para amizades duradouras

Durante a guerra do Vietnã, o Radford forneceu suporte de tiro naval e escoltou porta-aviões durante o incidente do Golfo de Tonkin em 1964. O destróier se tornou parte instrumental de uma ampla estratégia de ataque anfíbio durante a Guerra do Vietnã que se seguiu.

Nem todas as ocorrências a bordo do Radford durante a guerra foram felizes. Um momento particularmente memorável e comovente ocorreu quando o tenente Doug Vaughan foi enterrado no mar - depois de ser atingido por uma emboscada vietcongue durante traiçoeiras operações de guerra terrestre.

Vaughan havia sido oficial no Radford e se ofereceu para trabalhar em solo durante o auge do combate na guerra. De acordo com Nasuti, em uma coincidência inesperada, o amigo íntimo de Vaughan do ensino médio (e companheiro de marinheiro) foi designado para substituir Vaughan em serviço em terra. Tragicamente, o amigo de Vaughan foi ferido enquanto estudava em uma escola militar especial de sobrevivência e não teve a chance de ver Vaughan antes de sua morte.

O senso de dever e dedicação de Vaughan à missão inspirou uma memória duradoura entre seus companheiros de serviço. “Eu me sinto privilegiado e honrado por poder contar essas histórias, por manter vivas as memórias desses veteranos e pessoas que serviram”, disse Nasuti.

O Radford foi finalmente desativado em 1969 e vendido para sucata um ano depois, mas não sem um momento final de ânimo, quando ela se livrou do rebocador que o estava rebocando da Califórnia para Portland, Oregon, resultando em uma perseguição de 34 milhas ao longo do Costa do Oregon para resgatá-la. Ao todo, o Radford recebeu doze estrelas de batalha e duas citações de Unidade Presidencial pelo serviço na Segunda Guerra Mundial, cinco estrelas de batalha pela Guerra da Coréia, quatro pela Guerra do Vietnã e a Medalha Expedicionária das Forças Armadas.

Atualmente, lembranças de Radford, incluindo fotos, uniformes e exposições sobre o navio e seus serviços, podem ser encontradas no Museu Naval USS Orleck em Lake Charles, Louisiana.


Almirante William Radford

William Radford foi um contra-almirante da Marinha dos Estados Unidos que serviu durante a Guerra do México e a Guerra Civil Americana, na qual permaneceu leal à União, apesar de seu nascimento na Virgínia. Radford comandou a Divisão Ironclad nos ataques ao Fort Fisher (dezembro de 1864 / janeiro de 1865) para afirmar o controle da União de Cape Fear.

Em 23 de dezembro de 1806, John Radford [27 de maio de 1785 & # x2013 15 de abril de 1817 (31 anos)] casou-se com Harriet Kennerly [28 de julho de 1788 & # x2013 25 de dezembro de 1831 (43 anos)] em Fincastle, Virgínia em Santillane, propriedade de seu tio George Hancock. William Clark compareceu ao casamento, direto da exploração do Corpo de Descoberta.

Há uma discrepância sobre a data de nascimento de William, com algumas referências indicando como 1 de março de 1808, mas os registros familiares e os formulários do Censo Federal dos EUA apóiam a data de 1809.

Depois que William nasceu em Fincastle, os Radfords se mudaram para Lewis County, Kentucky, perto de Maysville, onde os dois irmãos de William nasceram. Em 1817, o pai John Radford foi morto pelo javali que estava caçando. A viúva Harriet mudou-se com seus três filhos para Saint Louis, Missouri, para se juntar a seus irmãos e sua prima Judith & quotJulia & quot Hancock Clark, esposa de William Clark. Os Radford residiam com seu irmão James Kennerly.

Julia Clark sucumbiu em 27 de junho de 1820. O viúvo William Clark casou-se com Harriet em 28 de novembro de 1821 em Saint Louis, adotou os filhos de Radford e acrescentou três filhos à família unificada:

Harriet Clark [data desconhecida morreu quando bebê]. Jefferson Kearny Clark [29 de fevereiro de 1824 e # x2013 10 de janeiro de 1900 (com 75 anos)] Edmund Clark [9 de setembro de 1826 e # x2013 12 de agosto de 1827 (com 0)] Após o segundo casamento de sua mãe, Radford inicialmente se recusou a se mudar na casa de Clark, então ele foi enviado para uma escola em Perth Amboy, New Jersey, onde conheceu o mar. Ele pediu ao padrasto William Clark uma recomendação para a Marinha dos Estados Unidos. Clark enviou um pedido pessoal ao presidente John Quincy Adams.

Os diários de William Clark mencionam que Radford o acompanhou em 1824 de Saint Louis a Washington, D.C. Antes de voltar para casa, eles se desviaram para a cidade de Nova York e observaram as boas-vindas do herói ao Marquês de Lafayette. Em 29 de abril de 1825, Lafayette fez uma visita a Saint Louis, onde William Clark hospedou sua estada e apresentou Radford, ninguém sabendo que Radford seria um membro da tripulação que levaria Lafayette de volta à França.

Radford embarcou em outra viagem de Clark para Washington, D.C. no outono de 1828. Uma excursão no início de janeiro de 1829 para visitar o meio-irmão Meriwether Lewis Clark em West Point foi abandonada devido aos blocos de gelo no rio Hudson. Depois de testemunhar a posse do presidente Andrew Jackson, eles voltaram para Saint Louis.

Radford foi aceito em 1º de março de 1825 na Marinha dos Estados Unidos como aspirante. Ele se apresentou em 1º de agosto de 1825 ao capitão Charles Morris para o serviço a bordo do Brandywine no Washington Navy Yard. Enquanto o navio normalmente transportava apenas 8 a 10 aspirantes, o presidente Adams nomeou um total de 24, pelo menos um de cada estado, para comemorar o retorno de Lafayette à França. Radford representou o estado de Missouri.

Lafayette foi entregue a Le Havre em 9 de outubro de 1825. De lá Brandywine foi anexado ao Esquadrão Mediterrâneo sob o comando do Comodoro John Rodgers. Após a partida de Brandywine em 25 de fevereiro de 1826, Radford foi transferido para a Constituição para permanecer no Mediterrâneo, monitorando a Guerra da Independência da Grécia e o golpe contra os janízaros. Rodgers foi sucedido pelo Comodoro William Crane em 30 de março de 1827. A Constituição, que precisava de grandes reparos, foi chamada de volta ao Boston Navy Yard chegando em 4 de julho de 1828.

Radford retornou a Saint Louis e recebeu ordens em 10 de agosto de 1829, para se juntar a Erie no Estaleiro Naval de Norfolk para desdobramento no Esquadrão das Índias Ocidentais comandado pelo Comodoro Charles Ridgely. Radford foi promovido a aspirante em 4 de junho de 1831 e relatado para o serviço no Estaleiro Naval da Filadélfia. Em setembro de 1831, ele solicitou uma licença de seis meses e estava com sua mãe Harriet quando ela morreu em 25 de dezembro de 1831, dia de Natal. Ele então obteve uma licença devido à estagnação geral dos assuntos navais.

Radford foi designado para receber o navio Sea Gull na Filadélfia em fevereiro de 1834. Então, em junho de 1834, ele retornou ao Esquadrão Mediterrâneo a bordo de John Adams como o Mestre interino. Ele sofreu um ataque de cólera em novembro de 1834 e foi mandado para terra para se recuperar no sul da França. Ainda aflito em janeiro de 1836, ele estava em Nova Orleans, Louisiana e, durante outubro de 1836, estava se recuperando na casa de seu tio William Radford II em Lynchburg, Virgínia.

Em 9 de fevereiro de 1837, Radford foi nomeado tenente. Em setembro, ele voltou ao Esquadrão das Índias Ocidentais, reportando-se ao Comodoro Alexander Dallas e lutando na segunda Guerra Seminole. A viagem inaugural de Preble levou Radford a Labrador em junho de 1840. Em novembro, ele voltou para uma terceira viagem com o Esquadrão Mediterrâneo, o Comodoro Isaac Hull no comando. Em 6 de março de 1841, devido à Questão de Oregon, Radford foi convocado para Nova York via Brandywine.

Radford viajou em maio de 1841 para Norfolk para trabalhar na Pensilvânia. Em 20 de dezembro de 1841, ele recebeu Ontário como seu primeiro comando e a entregou de Nova York para o Rendezvous em Nova Orleans, onde ela foi empregada como um navio receptor. Livre do recrutamento em agosto de 1843, ele foi enviado a bordo do cruzeiro inaugural de Savannah, onde ela se tornou a nau capitânia do Esquadrão do Pacífico para o Comodoro Alexander Dallas.

Radford foi anexado em 24 de abril de 1844 a Warren e visitou as Society Islands, Sandwich Islands e a costa oeste das Américas. O Comodoro Dallas morreu em Callao, Peru e foi substituído pelo Comodoro John Sloat. A carta de Radford de janeiro de 1845 para o cunhado Stephen Kearny previu que a Califórnia & quotpode nunca ser um país densamente povoado & quot e Oregon & quot não é um país muito desejável & quot ainda & quot; devemos e devemos por direito ter alguns bens no Pacífico & quot. Ele também menciona que “a disenteria matou sete membros da tripulação” e que “eu mesmo estava gravemente doente”.

Em maio de 1845 em Callao, ele estava novamente debilitado por disenteria a um grau em que os cirurgiões do navio recomendaram que ele fosse removido do navio "para um clima mais favorável". No entanto, ele permaneceu a bordo e, em meados de 1845, patrulhou a costa da Califórnia, onde o boato de guerra com o México era abundante.

Chegando a Honolulu em 4 de outubro de 1845, foram recebidas ordens de que, assim que o México declarasse guerra, o esquadrão deveria "bloquear ou ocupar os portos que a força permitisse". Warren zarpou de volta em 16 de outubro para Mazatl & # x00e1n para aguardar o início da guerra. Meses se passaram até 6 de junho de 1846, quando William Maxwell Wood confirmou que a guerra terrestre havia começado. Warren permaneceu em Mazatl & # x00e1n enquanto os outros navios do esquadrão capturavam portos ao longo da costa da Califórnia, geralmente com a cooperação dos habitantes. Os navios de guerra ingleses, também aguardando notícias da guerra, reagiram tarde demais para oferecer suas bandeiras de protetorado ao México.

Warren deixou Mazatl & # x00e1n com despachos de Washington, D.C. e chegou a Monterey em 17 de agosto de 1846, para encontrar o Comodoro Robert Stockton no comando do Esquadrão do Pacífico. Ordenado de volta para retomar o bloqueio de Mazatl & # x00e1n, Warren chegou na madrugada de 7 de setembro para encontrar o navio de guerra mexicano Malek Adhel no porto. Radford comandou o grupo de embarque que se inseriu durante a hora da sesta e fechou com segurança as escotilhas enquanto toda a tripulação estava abaixo do convés. Ao longo dos meses seguintes, "13 ou 14" navios adicionais foram capturados pelo bloqueio, eliminando novas ameaças da Marinha mexicana.

Apesar da facilidade da Conquista da Califórnia para a Marinha, as hostilidades continuaram em terra até que uma bandeira de trégua foi entregue pelos residentes de Los Angeles em 10 de janeiro de 1848. O general Stephen Kearny fez uma visita em 17 de fevereiro de 1848 a seu irmão em -law em Yerba Buena. Depois de quase quatro anos no exterior, Radford teve permissão para partir em 31 de maio de 1847, de volta para casa por terra com Kearny e suas tropas.

Radford voltou a Saint Louis em 28 de agosto de 1847. Ele foi condenado em 20 de dezembro de 1847 a testemunhar na corte marcial de John C. Fr & # x00e9mont no Arsenal de Washington. Uma licença foi aprovada em 2 de março de 1848, o que indicava que Radford pretendia revisitar o México com o general Kearny, mas sua carta de 3 de julho de 1848 foi enviada de Nova York solicitando uma prorrogação de três meses. Ele foi ver seu primo William Preston Griffin em Morristown, New Jersey, conheceu Mary Lovell, casou-se com ela e se estabeleceu lá. Ele comutou para sua atribuição no Rendezvous em Nova York até 21 de janeiro de 1851.

Em 26 de julho de 1851, Radford assumiu o comando de Lexington e navegou novamente para o Esquadrão do Pacífico. Em março de 1852, ele chegou a San Francisco, onde se encontrou com o irmão John e o cunhado Benjamin Lovell. No caminho para casa, uma carta de seu sogro Joseph Lovell informava que o filho pequeno de Radford, Willie, havia morrido. Separado de Lexington em 22 de setembro de 1852, Radford voltou para Morristown.

Durante o período de 1852 a 1860, Radford foi designado para tarefas em terra em Nova York, apesar de seus pedidos de comando. Por três anos, ele trabalhou no Brooklyn Navy Yard e testemunhou em várias cortes marciais. Em junho de 1855, ele recebeu o comando do navio a vapor americano City of Boston para impedir que navios relacionados com expedições de obstrução deixassem o porto. Em 20 de julho, ele foi nomeado membro de um comitê para "examinar e relatar os diferentes barcos salva-vidas". Finalmente, Radford teve uma breve passagem como inspetor do Terceiro Distrito do Farol. Durante esses anos, ele voltou a sair de sua residência em Morristown.

Radford teve a sorte de receber uma comissão como comandante em 14 de setembro de 1855. Ao longo de 1855 e no início de 1856, as promoções ficaram paralisadas na Marinha, em parte devido à escassez de navios. Muitos oficiais tiveram permissão para assumir o comando de navios mercantes (como os navios de correio dos EUA) com salários significativamente mais altos. Para superar esse dilema, um Conselho de Aposentadoria Naval foi formado, o que irritou os oficiais mais velhos, mas animou os membros mais jovens do serviço.

Ele assumiu o comando de Dacotah em 23 de abril de 1860 e navegou para Hong Kong como uma unidade do Esquadrão das Índias Orientais para o Comodoro Cornelius Stribling. No entanto, após o início da Guerra Civil, Radford e Stribling foram dispensados ​​de seus comandos e receberam ordem de retornar a Washington, D.C., apesar de suas declarações de lealdade à União. O comodoro Samuel Du Pont em Washington, D.C. explicou à esposa de Radford, Mary, que, com o número de deserções do Exército e da Marinha, todos os oficiais de estados escravistas devem ser avaliados quanto ao risco. Radford chegou em casa em 12 de outubro de 1861, gravemente doente com varíola, mas se recuperou rapidamente. Após uma entrevista com o secretário da Marinha, Gideon Welles, ele foi reconduzido como inspetor do Terceiro Distrito do Farol em Nova York.

Em 8 de fevereiro de 1862, Radford aceitou o comando de Cumberland. Ele estava a bordo de Roanoke como membro do Conselho Naval de Inquérito em 8 de março de 1862, quando seu navio foi afundado pelo Ram Confederado da Virgínia durante a Batalha de Hampton Roads.

Um Conselho Naval se reuniu em abril de 1862 na Escola Preparatória da Academia Naval com Radford como membro. Ele recebeu, em 10 de junho de 1862, o serviço temporário como oficial executivo do Brooklyn Navy Yard sob o comando do contra-almirante Hiram Paulding. A missão se estendeu por quase dois anos, equipando e equipando centenas de navios para a Marinha. Radford foi promovido a capitão em 16 de julho de 1862 e, em seguida, a Comodoro em 24 de abril de 1863.

Em 15 de maio de 1864, Radford foi instruído a se reportar ao contra-almirante John Dahlgren na Filadélfia para o comando do navio blindado New Ironsides. Após a chegada, foi determinado que o navio precisava de reparos, então Radford foi dispensado e mandado para um Conselho Naval em Washington, D.C. durante julho de 1864. Ele voltou a se comprometer com New Ironsides em 16 de agosto de 1864 e se juntou ao Esquadrão de Bloqueio do Atlântico Norte em Hampton Roads. O contra-almirante David Porter montou uma frota para atacar o Fort Fisher e controlar o rio Cape Fear. Ele colocou Radford no comando da Divisão Ironclad, que consistia na capitânia New Ironsides, Dictator, Monadnock, Canonicus, Saugus e Mahopac durante os ataques ao Fort Fisher em dezembro de 1864 e em janeiro de 1865. David Porter elogiou o apoio de Radford às forças da União em terra e oito membros de sua tripulação foram condecorados com a Medalha de Honra.

New Ironsides navegou em 24 de janeiro de 1865, subindo o rio James até as Bermudas Hundred para proteger as provisões do Exército do Potomac de um ataque ameaçado de aríetes confederados durante o cerco de Petersburgo. Radford assumiu o comando da flotilha ali reunida e coordenada com os generais Ulysses Grant e Edward Ord. Radford transferiu sua bandeira para Dumbarton quando New Ironsides foi enviado para o estaleiro naval de Norfolk em 18 de fevereiro de 1865, para reparos. Com o fim da guerra próximo, Dumbarton partiu do James River em 22 de março de 1865, e oficiais e tripulantes foram destacados na chegada ao Washington Navy Yard.

Em 4 de abril de 1865, Radford navegou com Phlox de Washington, D.C. subindo o rio James e chegou a City Point, Virgínia na noite seguinte. De lá, ele transportou o vice-presidente Andrew Johnson e Preston King para Richmond, Virgínia, ida e volta. O presidente Abraham Lincoln já estava em Richmond, desacompanhado de ninguém de seu gabinete, para testemunhar a queda da fortaleza confederada. Ele ficou agitado com a chegada de Johnson e King e ordenou a Radford que mantivesse os dois passageiros em outro lugar. Enquanto estava atracado por dois dias, Radford descobriu que o meio-irmão Meriwether Clark era um prisioneiro de guerra e o trouxe a bordo do Phlox para aguardar a libertação.

O Comodoro Radford foi nomeado em 28 de abril de 1865 para comandar o Esquadrão do Atlântico Norte como Contra-Almirante Interino. Ele transferiu sua bandeira em 15 de maio de 1865, de Phlox para Malvern, que permaneceu como sua nau capitânia durante seu mandato. Ele foi chamado em 10 de outubro de 1865 para supervisionar o Washington Navy Yard. Ele mudou sua esposa, duas filhas e três filhos de New Jersey para uma casa em Washington, D.C. em novembro.

Em março de 1866, Radford foi eleito companheiro do Comando da Pensilvânia da Ordem Militar da Legião Leal dos Estados Unidos. Ele foi promovido a contra-almirante em 25 de julho de 1866.

Radford deixou Washington em 20 de janeiro de 1869, com sua família a reboque, e chegou a Nova York para embarcar no Franklin para Lisboa, Portugal. Após dezessete dias de passagem tempestuosa, Radford chegou para assumir o comando do Esquadrão Europeu e encontrou todos os navios anexados, Ticonderoga, Richmond, Swatara, Frolic e Guard, ancorados no porto à espera de suas ordens.

Enquanto Radford desempenhava suas funções, sua família viajou com ele em Franklin para a Espanha, Argel, França, Holanda e Itália. Durante 1870, as crianças frequentaram a escola em Lausanne, Suíça. Um mês após a eclosão da Guerra Franco-Prussiana, Radford cedeu seu comando em 10 de agosto de 1870 ao contra-almirante Oliver Glisson. Ele viajou para Lausanne para resgatar seus filhos, acreditando que qualquer batalha seria distante. Após a chegada a Paris, a rendição do exército francês em 2 de setembro de 1870, fez com que a família Radford fugisse do exército prussiano. No Havre, eles negociaram a passagem comercial para os Estados Unidos.

Radford foi listado pela Marinha como aposentado em 1º de março de 1870. No entanto, de 1º de outubro de 1870 até os dois anos seguintes, ele serviu em vários Conselhos Navais de Inquérito presididos pelo Contra-Almirante Joseph Smith, Contra-Almirante Theodorus Bailey e Vice-Almirante Stephen Rowan.

Radford casou-se com Mary & quotMinnie & quot Elizabeth Lovell [12 de abril de 1829 & # x2013 27 de outubro de 1903 (com 74 anos)] na Igreja de São Pedro, Morristown, Nova Jersey, 3 de novembro de 1848. A cerimônia foi nublada devido à morte do irmão -law Stephen Kearny alguns dias antes. Os Radford residiram na Mount Kemble Avenue por quase vinte anos em uma casa que antes pertencia a John Doughty.

Filhos de William e Elizabeth (todos nascidos em Morristown, New Jersey, exceto Henry, que nasceu em Washington, DC) foram: [14]: 77 Mary Lovell Radford William Radford Sophie Adelaide Radford Stephen Kearny Radford George Reginald Radford Edmund Ironsides Radford e Henry Carlton Radford.

A filha Sophie tornou-se escritora, incluindo uma peça produzida na Broadway e a biografia de seu pai, Old Naval Days.

O filho George Reginald e o neto William Radford Coyle (da linhagem da filha Mary Lovell Radford Coyle) se casaram com irmãs. Mary e Jane Dodson, respectivamente, eram filhas de Weston Dodson, fundador da Weston Dodson & amp Company em Bethlehem, Pensilvânia. Coyle cumpriu três mandatos na Pensilvânia como membro da Câmara dos Representantes dos EUA.

A neta Mary Lovell Radford (da linhagem do filho Stephen Kearny Radford), em 5 de abril de 1918 durante a Primeira Guerra Mundial, lançou o USS Radford (DD-120), um destróier da classe Wickes com o nome de seu avô.

A neta Edith Lovell Coyle (da linhagem da filha Mary Lovell Radford Coyle) casou-se com Fran & # x00e7ois E. Matthes. Em 13 de maio de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, ela lançou o USS Radford (DD-446), um contratorpedeiro classe Fletcher da Marinha dos Estados Unidos que leva o nome de seu avô.

Bisneta (da linhagem do filho Stephen Kearny Radford) Rosemary Radford Ruether foi pioneira na teologia feminista.

Quando o Brandywine chegou à França em 1825, Radford comprou um conjunto de cadeiras de sala de jantar que ele enviou de volta para a casa de Clark em St. Louis, Missouri. A família Clark referiu-se a eles como as & quotLafayette Chairs & quot, de acordo com o famoso passageiro da viagem.

Radford, como testemunha, assinou pelo menos três tratados entre os Estados Unidos e as nações indianas. Ele compareceu às cerimônias com o padrasto William Clark, que estava servindo como Superintendente de Assuntos Indígenas.

Radford construiu uma elegante mansão vitoriana durante 1875 em 1736 (agora 1734) N Street NW no bairro DuPont Circle de Washington, D.C. É agora a Sede da Federação Geral dos Clubes de Mulheres.

Dois navios da Marinha dos Estados Unidos foram nomeados USS Radford em sua homenagem.

Ele serviu no Pacífico durante a guerra com o México e comandou o grupo que eliminou o Malek Adel em Mazatlan em 1847. Comandante promovido em 14 de setembro de 1855, ele assumiu o comando da fragata USS Cumberland em 1861. Capitão promovido em 16 de julho de 1862 e Comodoro em 24 de abril de 1863, ele serviu na corte marcial em Fort Monroe.

Como oficial comandante da New Ironsides no Esquadrão de Bloqueio do Atlântico Norte, o Comodoro Radford liderou a divisão de ferro do esquadrão do Almirante Porter, a maior força-tarefa da Guerra Civil durante dois ataques ao Fort Fisher, defendendo Wilmington, Carolina do Norte em dezembro de 1864 e janeiro de 1865 .

Em ação na véspera de Natal, o almirante Porter relatou que New Ironsides assumiu sua posição da maneira mais bela e marinheira, tirou sua mola e abriu fogo deliberado contra o forte que estava disparando contra ela com todas as suas armas. . . eles foram silenciados quase assim que o New Ironsides abriu sua bateria incrível. . . O comandante Radford demonstrou habilidade de uma ordem muito elevada, não apenas em lutar e manobrar seu navio, mas também em cuidar de sua divisão. Seu navio executou mais do que qualquer outro na frota, e eu tinha tanta confiança na precisão de seu fogo que, mesmo quando nossas tropas estavam no parapeito, ele foi instruído a limpar as travessias do inimigo antes deles. Ele fez isso da maneira mais eficaz e, se não fosse por isso, a vitória poderia não ter sido nossa.

Após a guerra, em 25 de julho de 1866, o Comodoro Radford foi promovido a Contra-Almirante. Ele comandou o Esquadrão Europeu de 1869 até sua aposentadoria em 1º de março de 1870.


Radford II DD- 446 - História

Após a conclusão de seus exercícios de preparação para a batalha na costa da Nova Inglaterra, o USS DeHaven (DD-469) partiu de Norfolk, Virgínia, para o Pacífico Sul em 8 de novembro de 1942. Chegando a Guadalcanal em 7 de dezembro, DeHaven foi designado para escoltar e fez várias viagens entre Guadalcanal e Espiritu Santo, até ser designada para a Tarefa Grupo 67.5 em 20 de janeiro de 1943.

Na noite do dia 24, DeHaven, em companhia de dois destróieres e dois cruzadores, chegou à ilha de Kolombangara para bombardear instalações inimigas nas plantações Villa-Stanmore. Posteriormente, os navios dispararam para fora do Golfo de Kula e logo foram perseguidos por um inimigo enfurecido, principalmente um bando de bombardeiros bimotores. Graças a um céu fortemente nublado, bem como uma tempestade de chuva ocasional, DeHaven & # 39s o grupo não foi encontrado, apesar da tentativa do inimigo de localizar os navios lançando sinalizadores. Em 1 ° de fevereiro, DeHaven, na companhia dos destruidores O & # 39Bannon (DD-450), Nicholas (DD-449), Radford (DD-446) and a seaplane tender, was escorting six landing craft to establish a beachhead at Morovovo, Guadalcanal. With the assistance of Marine fighters from Henderson Field, the landings were achieved without difficulty However, an enemy scout plane pilot had sighted the activity and notified his base.

After the landing craft disembarked their troops, DeHaven and Nichol were ordered to escort them back to their station, while Radford remained offshore to provide bombardment if necessary. Meanwhile, a dispatch was received warning of an impending air attack.

At 1445, DeHaven's crew rushed to their battle stations. While lookouts scanned the skies and the horizon, gun crews were standing by their weapons, tensely waiting. In the confines of the sweltering engineering spaces, the heavily perspiring "black gang" checked their machinery, watched water levels on their boilers and scores of water, air and steam gauges, and stood by to "answer all bells."

Throughout other parts of the destroyer, damage control parties closed watertight doors and hatches and nearby, within easy reach, was all the equipment needed to fight fires, flooding and shore up bulkheads axes, lumber, portable pumps, battle lanterns, fire hoses and more. In the wardroom and after living spaces, Pharmacist's Mates grimly stood by for casualties that were expected to be certain to arrive. All that could be done was accomplished within a few moments. Agora DeHaven and her crew were ready.

At about 1457, a swarm of 14 aircraft was sighted off DeHaven's starboard beam at a distance of 25,000 yards. At first, it appeared as though the enemy had not seen the tiny convoy and, for a time, the aircraft remained on their original course. Then, suddenly, six aircraft broke away from the formation and streaked toward the destroyers and their charges.

DeHaven's guns, as well as Nicholas' and those on the landing craft, opened up. Fiery tracers stabbed into the oncoming flock, with bursts of flak blossoming about the planes. Three of the aircraft were sent spiraling in flames into the sea. The remaining three bolted through the heavy mantle of flak and AA fire and, for some reason, singled out DeHaven as their choice target.

Four bombs plunged down upon the destroyer, one of which struck the bridge, killing and wounding all personnel within the structure. Lying dead among the ruins was her captain, Commander Charles E. Tolman. Two bombs smashed on her bow and another exploded below her waterline, splitting open her hull plating.

Severely crippled, DeHaven lost all power, came to a halt and began to settle swiftly by the bow. Five minutes after the last bomb had hit, the destroyer's bow was well under, her stern high out of the water. Ensign C.L. Williams, the only officer who was not wounded, realized that DeHaven was going down and passed the word to abandon ship. While the personnel below decks were scrambling to escape from out of the topsy-turvy hell in the lower compartments, DeHaven suddenly upended and plunged to her watery grave, taking 167 members of her crew down with her, to rest forever on the floor of "Iron Bottom Sound."

A partir de Blood on the Sea-American Destroyers Lost in World War II by Robert Sinclair Parkin.

Histórias relacionadas

Our Muster that spells out the fate of all those who served on the 469

A Navy Information office history of the 469

Read Ernie Herr's detailed account of the Last Days of the DeHaven

Iron Bottom Sound. An illustration and actual pictures of the 469 on the bottom of "Iron Bottom Sound".

Albert L. Breining gives us a first hand account of the sinking of the 469.

A list of those that perished aboard the DeHaven DD-469

Jap Dive-Bombing Attack-an account of the attack by Foster Hailey a war correspondent aboard the Nicholas during the attack

Read about the 469 and her sisters in World War II s most decorated destroyer squadron, DesRon 21


This is a continuation of the Mid-Watch in Verse series. A Deck Log from a US Navy vessel chronicles exacting administrative detail regarding the status of the ship, it’s location, speed, etc. However, for a four hour period at the &hellip Continue reading &rarr

This is a continuation of the Mid-Watch in Verse series. A Deck Log from a US Navy vessel chronicles exacting administrative detail regarding the status of the ship, it’s location, speed, etc. However, for a four hour period at the &hellip Continue reading &rarr


Radford II DD- 446 - History

Canal Fulton Heritage Society: (OH) Visit the Canal Fulton Heritage Society where the canal history describs how the canal was constructed at great expense for a small poor state of 600,000. Although farmers were raising bumper crops in the rich Ohio soil, without outlets to the eastern markets, they could find no buyers for their produce. A solution was devised by building "The Big Ditch" as some called it. Once the canal was in operation in 1827, from Akron to Cleveland, prices for wheat rose from ten cents a bushel to a dollar a bushel! Ohio almost overnight went from being one of the poorest states to one of the richest.

Fairport Marine Museum: (OH) The Fairport Harbor Marine Museum is the first Great Lakes lighthouse marine museum in the State of Ohio as well as the United States. The museum was founded in 1945 by the Fairport Harbor Historical Society, which is devoted to preserving and perpetuating the historic tradition of Fairport Harbor and the Great Lakes area.

Great Lakes Marine and U.S. Coast Guard Memorial Museum at Ashtabula: (OH) The Great Lakes Marine and U.S. Coast Guard Memorial Museum, founded in 1984, is housed in the former residence of the local lighthouse keepers and Coast Guard commanders.

Historical Collections of the Great Lakes: (OH) The HCGL, a resource for serious scholars, maintains an extensive collection of photographs of vessels, people, and the ports of the Great Lakes and its connecting waterways. The Collection provides research facilities with extensive archives and photographs. A Great Lakes maritime researcher's dream.

Historic Roscoe Village: (OH) Roscoe Village is a nineteenth-century living History community in Coshocton, Ohio, near the heart of Amish Country. This section of east-central Ohio was total wilderness with no outlet for its produce except by primitive wagon roads or infrequent river rafts/boats.

I nland Rivers Library: (OH) The Sons and Daughters of Pioneer Rivermen established The Inland Rivers Library in 1956 in cooperation with the Library of Cincinnati and Hamilton County.

Inland Seas Maritime Museum: (OH) The fascinating story of Great Lakes lore is told through ship models, paintings, Exhibits and collections of artifacts such as engines, machinery and unusual items unique to the Inland Seas. The museum exhibits its collections in the former Wakefield Mansion right on Lake Erie in Vermilion, Ohio.

Lake Erie Islands Historical Society Museum: (OH) The Lake Erie Islands Historical Society, on South Bass Island at Put-in-Bay, was founded in 1985 by islanders who realized that our historical and maritime heritage treasures would soon be lost to economic development unless they created a unique museum. Here educational programs are presented each summer covering such topics such as: John Brown, Jr., Lighthouses of Western Lake Erie, Island Caves and Geology of the Great Lakes. And the museum maintains a collection of very interesting boats too.

Maritime Museum of Sandusky: (OH) Sandusky Area Maritime Center reflects maritime history from the earliest days of Great Lakes navigation where fishing was regarded as the city's principal industry, exporting over 10 million pounds annually. In the days before refrigeration, Sandusky was a leader in production of natural ice from the frozen Sandusky Bay. And Sandusky's west end was the site for the shipping of coal since 1893.

Ohio River Museum: (OH) The Ohio River Museum, in Marietta, consists of three exhibit buildings, the first of which houses displays depicting the origins and natural history of the Ohio River. The golden age of the steamboat is featured in the second building, along with a video presentation on river steamboats. The last building explores the enduring relationship between man and the river. Boat building is also featured.

Piqua Historical Area: (OH) The sixty-eight-foot General Harrison, replica of a passenger/freight boat of Ohio's canal heyday, offers mule-drawn rides on a mile-long restored section of the Miami & Erie canal at the Piqua Historical Area.

Rutherford B. Hayes Presidential Center: (OH) The Rutherford B. Hayes Presidential Center commemorates the 19th President of the U.S. in the library Museum on his beautiful 25-acre homesite where he lived from 1873 to 1893. The Center maintains collections of documents and artifacts from the prison ship Success which are currently on long-term loan to the Sandusky Maritime Museum.

SS Willis B. Boyer Museum Ship: (OH) The SS Willis B. Boyer Museum Ship is berthed at International Park located in the downtown Toledo. The massive 617 foot freighter has been seen as a tribute to the city's rich port heritage and the many freighters that continue to pass through the port.

Sandy and Beaver Canal: (OH) The Sandy and Beaver Canal, East Liverpool, ushered in the canal era in Ohio and began with the construction of the Ohio-Erie Canal in 1825. It connected the Ohio River at Portsmouth with Lake Erie at Cleveland. Several feeder canals were later built connecting with this important waterway to access the larger markets and promote economic development along the waterway. The Sandy & Beaver Canal was one of these feeder canals.

Steamer William G. Mather Museum: (OH) In Cleveland, Museum ships are so important to our maritime history and heritage and the Mather awaits your visit to explain the Great Lakes great ore boats.

USS Cod: (OH) The USS Cod, in Cleveland, is the last completely authentic World War II Gato Class submarine, is now a floating museum and is as she was when decommissioned. She awaits your visit both here on its webpage and in person.

USS RADFORD, DD (later DDE) 446: (OH) The USS Radford National Naval Museum at Newcomerstown, Ohio, is located at Exit 65 off Interstate 77, north of the intersection with Interstate 70. Founded by Vane Scott, president of the USS Radford Association, it was opened to the public September 2001. USS Radford, DD (later DDE) 446, was one of America&rsquos most decorated destroyers. The fifth ship of the 2100-ton Fletcher class. She was named for Rear Admiral William Radford who had overall command of the Union squadron at Hampton Roads during the battle between Monitor and Virginia in 1862. The Radford Museum is adjacent to Temperance Tavern Museum, formerly an Ohio canal and stagecoach stopover, now with displays dedicated to native sons Cy Young and Ohio State football coach Woody Hayes. Visitors to the Radford Museum will find extensive displays. Group tours are welcome. For information,please call 740-498-4446.

Warther Carving Display: (OH)The Warther Carving Museum of Sugarcreek, Ohio is where a unique art exhibit is located in Ohio's Amish community. Warther is an expert carver of beautiful legal-ivory boats and ships. Ivorybuyer.com provides you the opportunity to sell your legal estate and antique ivory.

The Western Reserve Historical Society Library: (OH) The Western Reserve Historical Society Library in Cleveland, contains an extensive library, photo, and manuscript collections on Great Lakes maritime history and Ohio Canal history.


Battle for Okinawa, 24 March -30 June 1945

Recollections of Commander Frederick Julian Becton, USN, Commanding Officer of the destroyer USS Laffey (DD-724) which, despite being struck by eight Japanese suicide (kamikaze) aircraft on 16 April 1945, did not sink.

Adapted from Frederick Julian Becton interview in box 2 of World War II Interviews, Operational Archives Branch, Naval Historical Center.

Battle for Okinawa, 24 March -30 June 1945

I am Commander Frederick Julian Becton, Commanding Officer of the USS Laffey. The Laffey was built in Bath, Maine and was commissioned in Boston, Massachusetts, at the Navy Yard on February 8th, 1944.

After a brief shakedown period, the ship participated in the Normandy Invasion in June 1944, after which she took part in the Cherbourg [France] bombardment on June 25th, 1944 and suffered an eight-inch [German artillery shell] hit which fortunately did not explode.

Upon returning to the States for repairs and alterations, the ship proceeded to the Pacific and joined Admiral [William F. 'Bull'] Halsey's Third Fleet in November, 1944, for strikes against the Philippine Islands during the month of November.

The ship joined the 7th Fleet under Admiral Kinkaid at Leyte Gulf [Philippines] in early December, 1944 and took part in the landing of the 77th Division of the U.S. Army at Ormoc Bay, on December 7th, 1944. This was our first experience with the Kamikaze Suicide Corps [units of Japanese aircraft turned into flying bombs intended to be crashed by their pilots into U.S. Navy ships to sink or severely damage them]. The ship and the whole convoy were under incessant attacks from about 10 o'clock in the morning until dark that evening.

The next landing the ship participated in was at Mindoro on December 15,1944.

The next landing was about two weeks later when the ship left Leyte Gulf on January 2nd, and proceeded to Lingayen Gulf [also in the Philippines] to assist with the softening up activities and bombardment prior to the Army landing on January 9th, 1945.

We remained in the Lingayen Gulf area until about the 22nd of January and then proceeded to join Admiral Mitcher's task force at Ulithi.

Participated in Tokyo Strikes.

The next operation in which the ship participated was the strikes on Tokyo in mid-February 1945, after which the carrier task groups headed south to support the Iwo Jima landing. We went back for the second strikes on Tokyo about the 24th of February, and returning from that, went into Ulithi where we remained until we were ready for the Okinawa operation.

We departed Ulithi for the Okinawa landings on the 21st of March, arrived at Okinawa the 24th of March, and performed screening duties with the battleships and cruisers [protecting them from Japanese aircraft and submarines] who were bombarding the beaches until the major landing on April 1st, 1945. Thereafter, we took up station to the north of Okinawa at radar picket station number one about 35 miles north of Okinawa [these picket stations gave advance warning of the approach of enemy aircraft or ships].

Our tour of duty on this picket station was uneventful until the morning of April 16th, when we underwent a concentrated attack by Japanese suicide planes. The attack commenced about 8:27 [a.m.] when we were attacked by four Vals [single-engine Japanese Aichi D3A naval dive bomber with a 2-man crew], which split, two heading for our bow and two swinging around to attack us from the stern. We shot down three of these and combined with a nearby LCS [support landing craft] in splashing the fourth one. Then two other planes came in from either bow, both of which were shot down by us. It was about the seventh plane that we were firing on that finally crashed into us amidships and started a huge fire. This marked us as a cripple with the flames and smoke billowing up from the ship and the Japs really went to work on us after that.

Two planes came in quick succession from astern and crashed into our after [rear of the ship] five-inch twin mount. The first one carried a bomb which exploded on deck. The second one dropped its bomb on deck before crashing into the after mount. Shortly thereafter, two more planes came in on the port quarter crashing into the deckhouse just forward of the crippled after five-inch mount. This sent a flood of gasoline into the two compartments below the after crew's head [bathroom] and with the fire that was already raging in the after crew's compartment just aft of the five-inch mount number three, we now had fires going in all of the after three living spaces, besides the big fire topside in the vicinity of the number four 40 mm [antiaircraft gun] mount.

The two planes. no, the next one was a plane from our port quarter that dropped a bomb just about our port [left] propeller and jammed our rudder [steering mechanism] when it was 26 degrees left.

Strafed by Approaching Plane.

The next plane came from the port bow, knocked off our yardarm [a horizontally-mounted spar on the radar/radio mast], and a [F4U] Corsair [single engine US fighter with a 1-man crew] chasing it, knocked off our Sugar Charlie [SC air search] radar. Then a plane came in from the port bow carrying a big bomb and was shot down close aboard [in the water near the ship's side]. A large bomb fragment from the exploding bomb knocked out the power in our number two five- inch mount which is the one just forward of the bridge. Shortly thereafter this mount, in manual control, knocked down an Oscar [single-engine Japanese Nakajima Ki-43, Army-type fighter with a 1-man crew] coming in on our starboard bow [from the right-front of the ship] when it was about 500 yards from the ship. At the same time the alert mount captain of number one five- inch mount sighted a Val diving on the ship from the starboard bow, took it under fire and knocked it down about 500 yards from the ship using Victor Tare projectiles. The next plane came yardarm as it pulled out of its dive. It was shot down by the Corsairs ahead of the ship.

The next plane came in from the starboard bow strafing [firing its machine guns] as it approached and dropped a bomb just below the bridge which wiped out our two 20 mms [antiaircraft guns] in that area and killed some of the people in the wardroom [officers' dining and social compartment] battle dressing station. This plane did not try to crash either, and was shot down, after passing over the ship, by our fighter cover.

The last plane that attacked the ship came in from the port bow, and was shot down by the combined fire of the Corsair pilots and our own machine guns, and struck the water close aboard and skidded into the side of the ship, denting the ship's side but causing no damage.

The action had lasted an hour and 20 minutes. We had been attacked by 22 planes, nine of which we had shot down unassisted, eight planes had struck the ship, seven of them with suicidal intent, two of these seven did practically no damage other than knocking off yardarms. Five of these seven did really heavy material damage and killed a lot of our personnel. We had only four of our original eleven .20 mm mounts still in commission. Eight of the original 12 barrels of our .40 mm mounts could still shoot but only in local control, all electrical power to them being gone and our after five-inch mount was completely destroyed. Our engines were still intact.

The fires were still out of control and we were slowly flooding aft. Our rudder was still jammed and remained jammed until we reached port. We tried every engine combination possible to try to make a little headway to the southward but all no avail. We had lost 33 men, killed or missing, about 60 others had been wounded and approximately 30 of these were seriously wounded.

The morning of our attack off Okinawa we had a CAP [combat air patrol] of about 10 planes over us. It was entirely inadequate for the number of attacking Jap planes. Our own radar operators said that they saw as many as 50 bogies [Japanese aircraft] approaching the ship from the north just prior to the attack. Many more planes were undoubtedly sent to our assistance and quite a large number of Jap planes were undoubtedly shot down outside of our own gun range and to the north of us that morning. When the attack was all over we had a CAP of 24 planes protecting us.

Threw live bomb over the side.

One of the highlights of the action occurred when Lieutenant T.W. Runk, [spelled] R-U-N-K, USNR, who was the Communications Officer on the Laffey at the time, went aft to try to free the rudder. He had to clear his way through debris and plane wreckage to reach the fantail [rearmost deck on the ship] and, on his way back to the steering engine room, saw an unexploded bomb on deck which he promptly tossed over the side. His example of courage and daring was one of the most inspiring ones on the Laffey that morning.

Another example of resourcefulness exhibited that morning came when two of the engineers, who were fighting fires in one of the after compartments, were finally driven by the heat of the planes [flames] into the after Diesel generator room. The heat from the burning gasoline scorched the paint on the inside of the Diesel generator room where there was no ventilation whatsoever. The acrid fumes almost suffocated these two men but they called the officer in charge of the after engine room, which was in adjacent compartment, and told him of their predicament. He immediately had one of the men beat a hole through the bulkhead with a hammer and chisel and then, with and electric drill, cut a larger hole to put an air hose through to give them sufficient air until they could be rescued. At the same time other engineering personnel had cleared away the plane wreckage on the topside and with an oxime acetylene torch cut a hole through the deck which enabled these two men to escape. Upon reaching the topside, both of them turned to fighting the fires in the after part of the ship.

The morning after the action we removed one engine from the inside of the after five-inch mount which had been completely destroyed and which had had its port side completely blown off by the explosion of the initial plane, which was carrying a bomb when it crashed into this mount. The second plane which crashed into that mount had also done great damage to it. And the next morning we pulled one engine out of the inside of the mount and another engine was sitting beside the mount with the remains of the little Jap pilot just aft of the engine. There was very little left of him, however.

We transferred our injured personnel to a smaller ship that afternoon, which took them immediately to Okinawa. We were taken in tow by a light mine-sweeper in the early afternoon, about three hours after the attack and the mine-sweeper turned the tow over a short time later to a tug, which had been sent to our rescue. Another tug came alongside us to assist in pumping out our flooded spaces and with one tug towing us and the other alongside pumping us, we reached Okinawa early the next morning.

Put soft patches on hull.

After reaching Okinawa and pumping out all our flooded spaces, we put soft patches on four small holes we found in the underwater body in the after part of the ship. It took about five days to patch the ship up sufficiently for it to start the journey back to Pearl Harbor.

After leaving Okinawa we proceeded to Saipan and thence to Eniwetok and from Eniwetok on to Pearl Harbor.

About the seventh plane that attacked us, it came in on the port bow and he was low on the water and I kept on turning with about 25 degrees left rudder towards him to try to keep him on the beam. He swung back towards our stern and then cut in directly towards our stern and then cut in directly towards the ship. I kept turning to port to try to keep him on the beam and concentrate the maximum gunfire on him and as we turned, we could see him skidding farther aft all the time. I finally saw that he wouldn't quite make [it to hit] the bridge but then I was afraid he was going to strike the hull in the vicinity of the engine room, but about a hundred yards out from the ship, he finally straightened out and went over the fantail nicking the edge of five-inch mount three and then crashed into the water beyond the ship.

Of course, many people have various ideas about how to avoid these Kamikazes but the consensus of opinion, so far as I know, to try to keep them on the beam [i.e., coming in on a 90- degree angle to the long axis of the ship, or directly from the side] as much as possible or one reason to concentrate the maximum gunfire on them as they approached. And another reason is to give them less danger space by exposing just the beam of the ship rather than the quarter of the bow for them to attack from. The danger space is much less if they come in from the beam than it would be if they came in from ahead or from astern and had the whole length of the ship to choose in which to crash into. High speed and the twin rudders, with which 2200 ton destroyers are equipped, were believed to have been vital factors in saving our ship that morning off Okinawa.

Interviewer:

Captain Becton, were you on some other destroyer in the early part of the war?

Commander Becton:

Yes, I was in the [USS] Aaron Ward [DD-483] in the early part of the war. I was in the [USS] Gleaves [DD-423] when the war was first declared, but went to the Aaron Ward a short time after that as Chief Engineer, fleeted up [was promoted] to Exec[utive Officer - second in command] and was in there when she went through that night action off Guadalcanal the night of 12-13 November 1942. We were hit by nine shells that night, varying between 5 and 14 inches, but fortunately they were all well above the water line. We were towed into Tulagi [an island near Guadalcanal] the next day and later repaired.

Interviewer:

Were you also on board when the Ward went down?

Commander Becton:

Yes, I was on board the Aaron Ward when she sank off Guadalcanal in April, 1943. After that I went to the squadron staff of ComDesRon [Commander, Destroyer Squadron] 21 and went through three surface actions in the [USS] Nicholas [DD-449]. The first of these was the night of 6 July, in the First Battle of Kolombangara or Kula Gulf when the [light cruiser USS] Helena [CL-50] was sunk. The Nicholas and the [destroyer USS] Radford [DD-446] stayed behind after the cruisers and other destroyers retired to pick up the Helena's survivors and fight a surface action with Jap ships that were still there in Kula Gulf.

The next surface action we were in came a week later when the same outfit of destroyers and cruisers attacked some more Jap cruisers and destroyers that were coming down from the northwest. We operated under Admiral Ainesworth that night. The destroyers were under the overall command of Captain McInerney.

After that the next surface action we were in was after the occupation of Vella Lavella, in which we took on some Jap destroyers and barges [towed craft carrying troops or cargo] to the north of Vella Lavella in a night action. The destroyers turned and ran and left their barges and we couldn't catch the destroyers. We did some damage to them, possibly destroyed some, but the major damage was done to the barges which they had left behind and many of which we sank.

Observação: USS Laffey survived WWII and is now a memorial ship which can be visited at Patriots Point Naval & Maritime Museum in Mount Pleasant, South Carolina.


Referências

  1. ↑ Cressman, Robert (2000). "Chapter V: 1943". The official chronology of the U.S. Navy in World War II . Annapolis, Maryland: Naval Institute Press. ISBN   978-1-55750-149-3 . OCLC   41977179 . Retrieved 25 November 2007 .
  2. ↑"USS Radford National Naval Museum,". Destroyer History Foundation . Retrieved 17 March 2016 . The Radford Museum closed in May 2011 following Vane Scott’s passing. Its assets have been moved to the USS Orleck Naval Museum at Lake Charles, Louisiana.
  3. ↑"USS Radford Museum in Newcomerstown will close". TimesReporter. 14 May 2011 . Retrieved 17 March 2016 .

Este artigo incorpora texto de domínio público Dicionário de navios de combate navais americanos . The entry can be found here.


Assista o vídeo: Boat Tour Haphazard Radford 14m aluminum sailing yacht